O que é Celulite e Como Combater esse Incômodo

O que é Celulite

Descubra mais sobre o que é celulite, aquela famosa e indesejada pele de “casca de laranja”, que pode ser evitada com alguns cuidados fáceis e que só trarão benefícios à sua vida

Difícil não se incomodar ao notar as ondulações e furinhos quando a celulite aparece, não é mesmo? O que é a celulite? Esse problema afeta a auto estima de um grande número de mulheres, que por vezes deixam até mesmo de usar roupas que gostam por conta do receio das temidas celulites aparecerem.

Por ser mais comum em mulheres, muita gente pensa que a celulite é uma questão apenas feminina, mas na verdade essa reação do corpo à gordura e toxinas independe do gênero. A maior incidência se dá em mulheres por fator hormonal. O Estrogênio, hormônio feminino, colabora na retenção de água no corpo, além de apresentar oscilações intensas ao longo dos períodos da vida das mulheres.

A celulite se apresenta em diferentes níveis, que vão de quase imperceptíveis a nódulos inchados que comprometem a saúde. Vamos entender melhor como ela se forma e como pode ser combatida e solucionada.

A alteração da textura da pele gerada pela celulite se dá pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, que ficam cheias e endurecidas, e dificultam a circulação linfática no corpo.  A partir delas, criam-se retrações e ondulações na camada superficial da pele, alterações que normalmente se localizam nas nádegas e parte inferior das coxas. Muitas das causas que levam a esse acúmulo problemático estão ligadas a hábitos alimentares e cotidianos, mas também podem ter a ver com hormônios e até com a genética de cada um.

Excesso de peso, sedentarismo e hábito de fumar estão em primeiro lugar no ranking dos fatores que mais causam a celulite. Em seguida vem o stress, a baixa ingestão de líquidos, o consumo de álcool e a pré-disposição genética. A maioria deles está ligado a falta de alimentação saudável e pouca ou nenhuma prática de exercício. Sabendo disso, vamos te contar o que é bom para celulite, tanto pra prevenir quanto pra cuidar.

O hábito de comer bem e fazer atividades faz uma grande diferença, não só na prevenção da celulite como também no bom funcionamento geral do corpo. Manter-se bem hidratado, primeiramente com água e depois com sucos naturais e chás (sem açúcar) pra complementar, já possibilita uma diferença no aspecto da celulite.

Já a alimentação deve incluir riqueza em fibras, como grãos e versões integrais dos tipo arroz e pães, além de hortaliças e coisas ricas em proteína, como ovos e carnes magras. Dessa forma, o corpo encontra tudo o que precisa pra se manter saudável. Mas há também certos alimentos que devem ser evitados e se possível cortados definitivamente da dieta. São todos aqueles ricos em sódio (sal), açúcar e, principalmente, gordura, que como vimos acima, é a base do problema da celulite.

Movimentar o corpo com certeza também traz uma série de benefícios que também dialogam com esse problema. Práticas esportivas como caminhada, corrida, andar de bicicleta, ou outras mais concentradas como pilates, ginástica e musculação. Essas últimas contribuem para a queima de gordura e boa circulação dos líquidos no organismo, e já evitam os acúmulos que causam a celulite.

Adicionando esses hábitos que certamente só trarão benefícios, já será possível notar melhoras no aspecto da pele no geral, sendo a celulite também beneficiada. Porém, há outras maneiras mais específicas para lidar com essa presença indesejada, voltadas para tratamentos estéticos com massagens, aparelhos e produtos em creme ou gel. A indústria da estética vive estudando formas de curar a celulite, e milhões são movimentados no mercado todos os anos para encontrar a fórmula perfeita. Ela ainda não existe, mas a tecnologia já chegou a ótimos resultados para ajudar milhares de mulheres a recuperar a auto-estima e confiança em si mesmas.

Não é difícil combater a celulite! Para voltar a ter o apreço que seu corpo merece é preciso apenas cuidar dele com carinho.


Assista ao vídeo sobre o que é celulite


Escolha entre os melhores cremes para acabar com a celulite:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre Cremes Anticelulite 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima