Previna-se Contra os Efeitos Colaterais do Minoxidil

Efeitos Colaterais Minoxidil

Existem alguns efeitos colaterais do minoxidil que pode surgir. É muito raro acontecer, mas precisamos ficar atentos

Os resultados satisfatórios do minoxidil no combate à calvície são comprovados por milhares de homens e mulheres ao redor do mundo. Apesar disso, muitas pessoas têm medo de utilizar o produto porque o minoxidil possui efeitos colaterais. Nada que cause grandes preocupações, mas conhecer sobre seus possíveis efeitos colaterais é muito importante para que não haja surpresa no caso de você se encaixar na pequena estatística dos usuários iniciantes.

Citei a pequena estatística porque apenas 2% das pessoas que utilizaram o produtos tiverem os efeitos colaterais do minoxidil. Esses são efeitos realmente raros. Mas se você ainda não está seguro da utilização, procure um médico dermatologista e informe da intenção de utilizar o minoxidil para combater a calvície e aproveite para descobrir a origem da sua calvície e se outros medicamentos também podem ser utilizados durante o tratamento.

Os efeitos colaterais do minoxidil mais observados são a coceira na área da aplicação ou a irritação da pele, esses efeitos são mais comuns na solução tópica. Se você observar que esse efeito persistiu depois do segundo mês de utilização, pare de usar e fale com seu dermatologista. O álcool presente no minoxidil 5% pode ser o responsável por essa irritação e pode também trazer incômodo aos olhos. No caso de contato direto com os olhos, basta lavar com água limpa e fresca em abundância.

Nas mulheres, os efeitos colaterais do minoxidil são um pouco mais graves, principalmente se estas utilizarem o produto com uma concentração de 5% do minoxidil. Os efeitos colaterais observados nas mulheres são pelos no rosto, mas que não são permanentes. Isso é muito raro de acontecer, mas para maior segurança, o ideal é que as mulheres utilizem o minoxidil com apenas 2% de concentração. Jamais deve-se utilizar esses produtos durante a gravidez ou a amamentação.

Alguns cuidados na hora da aplicação podem evitar o aparecimento de pelos no rosto, são eles:

  • Aplicação exclusiva no couro cabeludo;
  • Lavar muito bem as mãos com água e sabão logo após a aplicação;
  • Aplique o produto de duas a quatro horas antes de deitar para dormir para que o produto seja absorvido pelo couro cabeludo. Isso impede que o produto não vá para a fronha e demais roupas de cama, o que consequentemente podem chegar ao rosto.

Além desses cuidados, os efeitos colaterais também podem ser evitados se você não usar caso seja mulher, se você não está com queda de cabelo, se você não sabe porque está perdendo cabelo, se seu cabelo cair de repente e aparecerem buracos no couro cabeludo, e se você tiver menos de 18 anos.


>> Esse novo E-book Sobre Queda de Cabelo Pode Te Ajudar Ainda Mais a Combater Esse Incômodo


Além disso, não se deve aplicar o minoxidil no couro cabeludo machucado, vermelho ou infeccionado, ou se você utiliza algum outro medicamento no couro cabeludo. Caso você tenha problemas de coração, também não inicie a utilização antes de falar com seu médico.

Alguns efeitos colaterais do minoxidil 5% são mais raros ainda, porém mais sérios e você deve suspender o uso do produto assim que observar tais efeitos, são eles:

  • Dor no peito, taquicardia, náuseas ou desmaio;
  • Aumento de peso repentino;
  • Inchaço nos membros;
  • Irritação excessiva no couro cabeludo;
  • Pelos nascendo em áreas que você não deseja;
  • Coceira temporárria de leve intensidade logo após aplicar a loção;
  • Produto sem resultados no tratamento da calvície após 4 meses de utilização contínua.

Assista ao vídeo sobre os efeitos colaterais do minoxidil


Informações Completas para Tratar a Queda Capilar:
E-book Queda de Cabelo Tem Solução
>> E-bookQueda de Cabelo Tem Solução 🙂

21 comentários em “Previna-se Contra os Efeitos Colaterais do Minoxidil”

  1. Boa tarde, estou usando o minoxidil Foligain há uma semana e senti dores no peito e febre. Estava aplicando entre 0.5 e 1ml do produto no rosto duas vezes ao dia (manhã e noite). Li que vcs recomendam suspender o uso do produto. Mas será que a diminuição da quantidade aplicada poderia ser uma alternativa e assim poderia não causar dores na região do peito? Obrigado desde já.

    1. Olá, Paulo Luan.

      “á uma semana e senti dores no peito e febre.”
      Estes são efeitos colaterais associados que podem aparecer em algumas pessoas que usam minoxidil.

      “Mas será que a diminuição da quantidade aplicada poderia ser uma alternativa”

      Sim, pode ser uma alternativa. Diminua a aplicação diária de 2 mLs / dia para 0,5 mL por dia ou para 1 mL / dia ao longo de 15 ou 20 dias consecutivos. Ao longo dos dias analise como seu corpo se adapta à essa nova quantidade de aplicação.

      Para mais informações, leia o que se segue:

      10.1 – Tive efeitos colaterais com o Minoxidil Líquido. O que posso fazer?

      Se você desenvolveu colaterais com o Minoxidil Líquido, como alternativa, faça isto:
      – Diminua a aplicação de Minoxidil 5% de 2 mLs por dia para 0,5 mL por aplicação. Além disso, aplique 0,5 mL em dias alternados por 15 dias consecutivos. Ou seja, aplique 0,5 mL num dia, e no outro não ao longo de 15 dias consecutivos.
      Se os efeitos colaterais não diminuírem e/ou sumirem no prazo de 15 dias corridos, o recomendado é suspender o uso de Minoxidil Líquido. Neste caso, é sugerido a substituição de Minoxidil Líquido para o Minoxidil Espuma. O Minoxidil em Espuma tem menor recorrência de efeitos colaterais. Após essa substituição, verifique o desaparecimento ou não dos efeitos colaterais.
      Para mais informações sobre o Minoxidil Espuma, acesse:
      http://durandeals.com.b

      Leia a resposta:
      2.1 – Posso mudar de Minoxidil Líquido para Minoxidil Espuma para minimizar e eliminar os efeitos colaterais?
      [INSERIR REDIRECIOMANETO À Q 2.1]
      Agora, se os efeitos colaterais diminuíram e sumiram ao longo dos 15 dias, significa que você poderá continuar com o uso do Minoxidil Líquido. GRADATIVAMENTE volte a aplicar 2 mLs por dia como é previsto pelo fabricante das marcas internacionais Rogaine e Kirkland.
      Os efeitos colaterais no corpo tendem a desaparecer ao longo do tempo; podem durar de 3 a 9 semanas. Essa reação se dá em razão de seu corpo não estar acostumado a algum dos componentes da loção (propilenoglicol, álcool e/ou água purificada).
      E, como sempre, cultive a paciência. Os primeiros resultados com minoxidil virão após 3 ou 4 meses de uso contínuo

      Para resultados de Antes e Depois, acesse:
      http://durandeals.com.b

      Para marcas internacionais Rogaine e Kirkland, acesse:
      http://durandeals.com.b

      Para saber como comprar, acesse:
      durandeals.com.br/como-comprar

      E-book Queda de Cabelo Tem Solução
      O Minoxidil é uma das principais e mais eficazes formas de tratar a queda de cabelos. Para além
      disso, existem vários métodos complementares ao Minoxidil orientados a otimizar
      a performance e resultados do minoxidil. Para mais informações sobre a melhor
      forma de tratar, prevenir e reverter a queda de cabelos, acesse:

      http://durandeals.com.b

      Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
      > Facebook – http://www.facebook.com/Du… ;
      > Twitter: http://twitter.com/DuranDe
      > Instagram: http://www.instagram.com/d
      > WhatsApp pelo número 061 9 9433-9812;
      > E-mail: [email protected] ;

      Se tem perguntas, envie-nos.

      Até breve.

      1. Estou usando a 4 dias e vou ter que suspende meu couro cabeludo descapelou todo como queimaduras de sol porém não levei sol na cabeça. E sinto o couro da cabeça queimando. Acho que o álcool é responsável por isso. Cheguei a pensar que o produto se o produto estava adulterado, mas ouvi dizer que realmente na composição é a base de álcool. Comprei kit para dois anos. Vou ver se consigo um tipo pomada ou a base de espuma sem álcool.

        1. Sara,

          Se você for alérgico a um dos componentes da Versão Líquida de Minoxidil (álcool, propilenoglicol, água destilada), como sugestão para diminuir e/ou eliminar os efeitos colaterais, o recomendado é substituir a versão Líquida de Minoxidil para a versão em Espuma (Foam) de Minoxidil – seja da marca Rogaine ou Kirkland.

          A Versão em Espuma não contém Propilenoglicol que é um elemento químico que tende a gerar efeitos colaterais. Ao usar a Versão em Espuma você diminuirá a chance de desenvolver efeitos colaterais.
          Além disso, a diferença o Minoxidil Líquido e o Minoxidil em Espuma atendem, principalmente, a uma comodidade: facilidade de aplicação e velocidade de secagem. A versão líquida demora um pouco mais para secar (cerca de 30-40min) e tende a deixar a superfície do cabelo, nos primeiros minutos, oleosa. E depois que seca, tende a deixar os cabelos um pouco ressecados.
          A Versão em Espuma de Minoxidil, por sua vez, secará depressa (em 10 min) e sua sensação ao toque é diferente da versão líquida: ao usar a Versão em Espuma os fios não apresentarão aspecto oleoso e ao secar o toque aos fios torna-se suave.

          Para comprar Minoxidil em Espuma, acesse o link:
          https://durandeals.com.br/?s=foam&post_type=product
          Para saber como comprar Minoxidil em Espuma, acesse:
          https://durandeals.com.br/como-comprar

          Para marcas internacionais Rogaine e Kirkland, acesse:
          https://durandeals.com.br/?s=minoxidil&post_type=product
          Para resultados de Antes e Depois com marcas internacionais Rogaine ou Kirkland, acesse:
          https://durandeals.com.br/blog/minoxidil-antes-e-depois-cabelo-barba-e-sobrancelha/

          Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
          > Facebook: http://www.facebook.com/DuranDeals ;
          > Twitter: http://twitter.com/DuranDeals/
          > Instagram: http://www.instagram.com/durandeals/
          > WhatsApp pelo número 061 9 9433-9812;
          > E-mail: [email protected] ;

          Se tem perguntas, envie-nos.

          Até breve.

  2. Clayton Taira

    Bom dia. Estou aplicando minoxidil kirkland 5% há 1 semana e sinto coceira leve por 15 minutos após a aplicação. Estou aplicando 1ml do produto na barba. Isso é normal, devo diminuir a quantidade para 0.5ml ou parar de usar? Desde já obrigado.

  3. Andreza Regis

    Eu tive uma grande queda de cabelo entre dezembro e janeiro e, eu que tinha muito cabelo, comecei a sentir meu cabelo ralo e vi falhas no meu couro cabeludo. Com medo de que fosse algum tipo de alopécia e sem poder pagar um dermato (porque, pela rede pública… Jesus!), pesquisei na internet e resolvi comprar o Minoxidil a 5%. Das mulheres de quem peguei depoimentos, nenhuma relatou efeito colateral. Mas, eu tive. Com apenas 1 mês de uso, pêlos começaram a nascer no meu rosto e até os pêlos do meu corpo que eram curtos, clarinhos e quase imperceptíveis estão mais grossos, alongados e aparentes. Infelizmente, parei de usar, apesar de estar vendo o resultado onde ficaram as falhas. Talvez, passando esse efeito, eu invista no Minoxidil a 2% para recuperar os fios perdidos.

    1. Olá, Andreza.

      De fato, o minoxidil 5% pode causar crescimento de pelos indesejado no rosto ou em outros partes do corpo quando é utilizado por mulheres. Não são todas mulheres que apresentam este efeito colateral; trata-se de uma parcela de mulheres que usam o minoxidil 5% que apresentam este efeito colateral.

      O Minoxidil recomendado para mulheres é o Minoxidil 2% ao invés de o Minoxidil 5%.

      Acompanhe as diferenças abaixo:

      Cada 1 mL da loção na concentração 5% contém 50 mg de Minoxidil.
      Cada 1 mL da loção na concentração 2% contém 20 mg de Minoxidil.

      Nesse raciocínio, você poderia utilizar a loção de Minoxidil 5% na concentração próximo a recomendada para mulheres se aplicar 0,5 mL da loção na concentração 5%.

      Cada 0,5 mL da loção na concentração 5% corresponde a 25 mg de Minoxidil.

      Se deseja aplicar 1 mL de minoxidil 5% 02 vezes ao dia, esse procedimento deve, idealmente, ser acompanhamento do dermatologista.

      A loção na concentração 5% tem maiores chances de promover o efeito colateral de crescimento de pelos no rosto de mulheres (pode ocorrer crescimento na testa, perto das sobrancelhas, na maçã do rosto).

      O recomendado especificamente para mulheres é o Minoxidil 2%.
      Nós temos em estoque este minoxidil 2%, ele é da marca ROGAINE e foi feito para mulheres.

      https://durandeals.com.br/?s=rogaine+women&post_type=product

      >>>>>>>>>>

      Qual é a diferença do Minoxidil Rogaine Foam (Espuma) Feminino e para o Minoxidil Rogaine Foam (Espuma) Masculino?

      A diferença está na concentração de minoxidil. O Rogaine masculino (versão líquida ou espuma) tem concentração 5%. O Rogaine feminino líquido tem concentração 2% ao passo que a versão espuma tem concentração 5%. O recomendado para mulheres é utilizar em menor concentração visto que o 5% pode ocasionar, em algumas mulheres, crescimento indesejado de pelos faciais. É por isso que o minoxidil 5% também é largamente utilizando para promover crescimento de barba em homens.

      O Minoxidil 5% pode ser utilizado por mulheres desde que o dermatologista tenha recomendado e/ou que já tenha utilizado concentração 2% e desejam otimizar os resultados.

      Para mais informação, leia:

      > Rogaine Líquido para Homens tem 5% de minoxidil (aplicar 2 vezes ao dia);
      > Rogaine Espuma para Homens tem 5% de minoxidil (aplicar 2 vezes ao dia);

      > Rogaine Espuma para Mulheres tem 5% de minoxidil (aplicar 1 vezes ao dia);
      > Rogaine Líquido para Mulheres tem 2% de minoxidil (aplicar 2 vezes ao dia);

      O ápice de ação do minoxidil se dá após 12 meses de uso contínuo. Durante esse tempo, o Minoxidil pode apresentar avanços e retrocessos. Continue usando pelo tempo de 12 meses consecutivos; como sempre, primeiros resultados virão após 3 ou 4 meses de uso contínuo.

      E-book Queda de Cabelo Tem Solução:
      Existem diversos produtos para tratar a queda de cabelos: shampoos antiqueda, condicionadores antiqueda, loções tópicas antiqueda, polivitamínicos em forma de capsula, entre outros métodos.

      Para além dessas opções, existem vários métodos complementares que auxiliam e complementam a ação da loção tópica de minoxidil; todos os métodos foram criados para tratar, eficazmente, a queda de cabelos.
      Para mais informações sobre o mais completo guia para tratar, prevenir e reverter – de forma definitiva- a queda de cabelos, acesse:

      https://durandeals.com.br/produto/e-book-queda-de-cabelo-tem-solucao/

      Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
      > Facebook: http://www.facebook.com/DuranDeals ;
      > Twitter: http://twitter.com/DuranDeals/
      > Instagram: http://www.instagram.com/durandeals/
      > WhatsApp pelo número 061 9 9433-9812;
      > E-mail: [email protected] ;

      Se tem perguntas, envie-nos.

      Até breve.

  4. Estou usando o minoxidil há uns 10 meses na região da barba, percebi que meu rosto inchou e fiquei com bolsa nos olhos, esses colaterais serão permanentes, ou caso eu pare de usar esses colaterais sumirão?

    1. Olá, Rodrigo.

      “esses colaterais serão permanentes”

      Os efeitos colaterais desaparecem a partir do momento que você suspender o uso da loção.

      Se você for alérgico a um dos componentes da Versão Líquida de Minoxidil (álcool, propilenoglicol, água destilada), como sugestão para diminuir e/ou eliminar os efeitos colaterais, o recomendado é substituir a versão Líquida de Minoxidil para a versão em Espuma (Foam) de Minoxidil – seja da marca Rogaine ou Kirkland.

      A Versão em Espuma não contém Propilenoglicol que é um elemento químico que tende a gerar efeitos colaterais. Ao usar a Versão em Espuma você diminuirá a chance de desenvolver efeitos colaterais.
      Além disso, a diferença o Minoxidil Líquido e o Minoxidil em Espuma atendem, principalmente, a uma comodidade: facilidade de aplicação e velocidade de secagem. A versão líquida demora um pouco mais para secar (cerca de 30-40min) e tende a deixar a superfície do cabelo, nos primeiros minutos, oleosa. E depois que seca, tende a deixar os cabelos um pouco ressecados.
      A Versão em Espuma de Minoxidil, por sua vez, secará depressa (em 10 min) e sua sensação ao toque é diferente da versão líquida: ao usar a Versão em Espuma os fios não apresentarão aspecto oleoso e ao secar o toque aos fios torna-se suave.

      Para comprar Minoxidil em Espuma, acesse o link:
      https://durandeals.com.br/?s=foam&post_type=product

      Para saber como comprar, acesse:
      https://durandeals.com.br/como-comprar

      Para resultados de Antes e Depois com marcas internacionais Rogaine ou Kirkland, acesse:
      https://durandeals.com.br/blog/minoxidil-antes-e-depois-cabelo-barba-e-sobrancelha/

      Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
      > Facebook: http://www.facebook.com/DuranDeals ;
      > Twitter: http://twitter.com/DuranDeals/
      > Instagram: http://www.instagram.com/durandeals/
      > WhatsApp pelo número 061 9 9433-9812;
      > E-mail: [email protected] ;

      Se tem perguntas, envie-nos.

      Até breve.

  5. ProudExcelsior

    Eu usei minoxodil 5% por 2 meses exato, aplicava 2 vezes por dia. Tive resultado porém, nasceu pelos indesejados embaixo do olho , na teste e ate mesmo no nariz… queria saber se esses pelos vao cair ou algo parecido, nao estou usando mais eu usei apenas 2 meses

      1. Olá.

        Como dito anteriormente, experimente substituir Minoxidil líquido pelo Minoxidil em Espuma.
        Os efeitos colaterais devem diminuir e desaparecer após essa substituição.

        De acordo com as marcas internacionais Rogaine, Kirkland e Lipogaine, os prazos de resultados do minoxidil são como seguem:

        Primeiros resultados: após 3 ou 4 meses de uso contínuo.
        Ápice de resultados: após 12 ou 18 meses de uso contínuo.

        Para resultados de Antes e Depois com marcas internacionais Rogaine ou Kirkland, acesse:
        https://durandeals.com.br/blog/minoxidil-antes-e-depois-cabelo-barba-e-sobrancelha/

        Para marcas internacionais Rogaine e Kirkland, acesse:
        https://durandeals.com.br/?s=minoxidil&post_type=product

        Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
        > Facebook: http://www.facebook.com/Du… ;
        > Twitter: http://twitter.com/DuranDe
        > Instagram: http://www.instagram.com/d
        > WhatsApp pelo número 061 9 9433-9812;
        > E-mail: [email protected] ;

        Se tem perguntas, envie-nos.

        Até breve.

    1. Olá.

      Se você suspender o uso do minoxidil os pelos indesejados que cresceram cairão; eles tem o prazo de 4 ou 5 meses para cair.

      O que determina se alguns pelos crescerão ou não?
      Basicamente é a sensibilidade dos folículos à loção de minoxidil. É uma resposta individual que variará de pessoas para pessoa.
      A forma como a barba cresce em pessoas pode variar. Ela pode crescer bem desenhada ou pode crescer forma desalinhada. Pode não parecer, mas vários homens aparam a barba de modo que estas assumam um desenho/formato harmonioso e simétrico no rosto. É nesse momento que eles ajeitam a linha da barba ao aparar os pelos que ficam na região das bochechas e maçãs do rosto.

      Como alternativa, você pode escolher aparar esses pelos velus que começaram a crescer na maçã do rosto. Você poderia pensar em usar até cera de depilação visto que quando usado várias vezes numa mesma região a tendencia é o pelo diminuir em tamanho e diminuir o ciclo de crescimento (ou seja, cresceria mais devagar que os outros pelos).

      Existem várias formas de remover esses pelos, uma delas é a depilação a laser. Esse é um procedimento feito em clínicas de estética que visam impedir o crescimento de pelos em regiões que você não os queira mais. É claro que isso depende de sua disposição em passar por um tratamento a laser como esse.
      Outra coisa que você pode fazer é observar os Velus que existem na região da maçã do rosto e na região entre a sobrancelha e a linha do cabelo. À medida que você for passando minoxidil, veja se eles crescem ou se não crescem. Se crescerem muito e se tornarem incômodos, você sempre por escolher suspender a aplicação do minoxidil.

      Se vai crescer ou não em lugar que você não quer, nunca saberemos. Apenas sua experiência com a loção mostrará a resposta; para saber, aplique a loção e mensure os resultados mês a mês.
      Para além disso, existem duas versões de minoxidil: líquida e espuma. Se você usa apenas a versão líquida, você terá maiores chances de apresentar o efeito colateral de crescimento de fios em outras partes do corpo. Como dito, ao aplicar minoxidil líquido na área do queixo ou nas bochechas pode, em algumas pessoas, levar ao crescimento de fios indesejados nas maçãs do rosto, acima das sobrancelhas, ou em outras partes do corpo.
      Uma sugestão é substituir a Versão Líquida pela Versão em Espuma de Minoxidil. Como sempre, a versão em Espuma contém o ingrediente ativo Minoxidil 5%. A diferença está nos ingredientes inativos. A versão em espuma, por conter de ingredientes inativos diferentes, tende a amenizar ou fazer desaparecer o efeito colateral de crescimento de pelos indesejados, bem como outros efeitos colaterais como ressecamento, vermelhidão, coceira, entre outros.

      Há disponibilidade de produto Minoxidil em Espuma das marcas Rogaine ou Kirkland neste link:
      https://durandeals.com.br/?s=foam&post_type=product

      Posso mudar de Minoxidil Líquido para Minoxidil Espuma para minimizar os efeitos colaterais e, assim, fazer com que eles diminuam e desapareçam?
      Sim, você pode.
      Se você desenvolveu efeitos colaterais com a versão líquida, é sugerido realizar a transição para a versão em espuma. Ao realizar essa transição os efeitos colaterais como ressecamento, descamação da superfície da pele, crescimento de pelos em locais indesejados tenderão a diminuir e a desaparecer. Ou seja, os efeitos advesos associados ao minoxidil líquido tendem a diminuir em intensidade e frequência e, por fim, desaparecer totalmente.

      De acordo com as marcas internacionais Rogaine, Kirkland e Lipogaine, os prazos de resultados do minoxidil são como seguem:

      Primeiros resultados: após 3 ou 4 meses de uso contínuo.
      Ápice de resultados: após 12 ou 18 meses de uso contínuo.

      Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
      > Facebook: http://www.facebook.com/DuranDeals ;
      > Twitter: http://twitter.com/DuranDeals/
      > Instagram: http://www.instagram.com/durandeals/
      > WhatsApp pelo número 061 9 9433-9812;
      > E-mail: [email protected] ;

      Se tem perguntas, envie-nos.

      Até breve.

  6. Estou utilizando minoxidil 5% da kirkland por 1 mês e meio, e infelizmente os pelos do rosto começaram a desenvolver, eu meio que já tinha pelos no rosto, porém bem finos e clarinhos, sempre lavo bem a mão depois do uso, mesmo assim não a mania de por a mão no rosto, e uso 3-4horas antes de ir dormir. Isso é normal para os Homems?Devo trocar de marca?Usar o minoxidil 2%?

    1. Olá.
      Bem vindo a Duran Deals.

      Infere-se que você deve estar passando por crescimento de pelos faciais indesejados, correto?
      Crescimento de pelos na maça do rosto e/ou perto das sobrancelhas.

      Sim, o minoxidil em espuma tende a não apresentar efeitos colaterais de crescimento de pelos indesejados na maçã do rosto e sobrancelhas.
      Portanto, o sugerido é que você mude de minoxidil líquido para minoxidil em espuma; seja da marca Rogaine ou Kirkland.

      O que determina se alguns pelos crescerão ou não?

      Basicamente é a
      sensibilidade dos folículos à loção de minoxidil. É uma resposta individual que
      variará de pessoas para pessoa.

      A forma como a barba cresce
      em pessoas pode variar. Ela pode crescer bem desenhada ou pode crescer forma
      desalinhada. Pode não parecer, mas vários homens aparam a barba de modo que
      estas assumam um desenho/formato harmonioso e simétrico no rosto. É nesse
      momento que eles ajeitam a linha da barba ao aparar os pelos que ficam na
      região das bochechas e maçãs do rosto.

      Como alternativa, você pode escolher aparar esses pelos velus que
      começaram a crescer na maçã do rosto. Você poderia pensar em usar até cera de
      depilação visto que quando usado várias vezes numa mesma região a tendencia é o
      pelo diminuir em tamanho e diminuir o ciclo de crescimento (ou seja, cresceria
      mais devagar que os outros pelos).

      Existem várias formas de remover esses pelos, uma delas é a depilação a
      laser. Esse é um procedimento feito em clínicas de estética que visam impedir o
      crescimento de pelos em regiões que você não os queira mais. É claro que isso
      depende de sua disposição em passar por um tratamento a laser como esse.

      Outra coisa que você
      pode fazer é observar os Velus que existem na região da maçã do rosto e na
      região entre a sobrancelha e a linha do cabelo. À medida que você for passando minoxidil, veja
      se eles crescem ou se não crescem. Se crescerem muito e se tornarem incômodos,
      você sempre por escolher suspender a aplicação do minoxidil.

      Se vai crescer ou não em lugar que você não quer, nunca saberemos. Apenas sua
      experiência com a loção mostrará a resposta; para saber, aplique a loção e mensure
      os resultados mês a mês.

      Para além disso,
      existem duas versões de minoxidil: líquida e espuma. Se você usa apenas a
      versão líquida, você terá maiores chances de apresentar o efeito colateral de
      crescimento de fios em outras partes do corpo. Como dito, ao aplicar minoxidil
      líquido na área do queixo ou nas bochechas pode, em algumas pessoas, levar ao crescimento
      de fios indesejados nas maçãs do rosto, acima das sobrancelhas, ou em outras
      partes do corpo.

      Uma sugestão é
      substituir a Versão Líquida pela Versão em Espuma de Minoxidil. Como sempre, a
      versão em Espuma contém o ingrediente ativo Minoxidil 5%. A diferença está nos
      ingredientes inativos. A versão em espuma, por conter de ingredientes inativos
      diferentes, tende a amenizar ou fazer desaparecer o efeito colateral de
      crescimento de pelos indesejados, bem como outros efeitos colaterais como
      ressecamento, vermelhidão, coceira, entre outros.

      Há disponibilidade de
      produto Minoxidil em Espuma das marcas
      Rogaine ou Kirkland neste link:

      https://durandeals.com.br/?s=foam&post_type=product

      De acordo com as marcas internacionais Rogaine, Kirkland e Lipogaine, os prazos de resultados do minoxidil são como seguem:

      Primeiros resultados: após 3 ou 4 meses de uso contínuo.
      Ápice de resultados: após 12 ou 18 meses de uso contínuo.

      Para resultados de Antes e Depois com marcas internacionais Rogaine ou Kirkland, acesse:
      https://durandeals.com.br/blog/minoxidil-antes-e-depois-cabelo-barba-e-sobrancelha/

      Mais resultados de Antes e Depois – Brother’s Show Rogaine Works
      http://www.youtube.com/watch?v=Xd1VQIxyK0c
      Descrição:
      “Dois irmãos, 29 anos e 26 anos compartilham sua experiência com Rogaine Foam (Espuma). O irmão mais novo deixou de usar Rogaine Foam após 3 meses e ficou quase completamente careca enquanto o irmão mais velho vem usando Rogaine Foam (Espuma) nos últimos 4 anos e parou de perder cabelos.”

      Mais resultados de Antes e Depois – Minoxidil (Rogaine) – A Quick How to Guide with Before & After results
      http://www.youtube.com/watch?v=_rmQI0nDN6E&t=28s
      Descrição:
      “Eu uso o minoxidil há mais de 5 anos, eu ainda estou feliz com os resultados, então eu reposti este vídeo de 2012. Originalmente, eu imaginei que faria um vídeo sobre como eu o aplicaria para que todos pudessem ver o que eu faça e compare. Além disso, eu estava cansado de todos os vídeos que mostravam fotos e eu queria fazer um com vídeo real e resultados reais.”

      E-book Queda de Cabelo Tem Solução:
      Existem diversos produtos para tratar a queda de cabelos: shampoos antiqueda, condicionadores antiqueda, loções tópicas antiqueda, polivitamínicos em forma de capsula, entre outros métodos.

      Para além dessas opções, existem vários métodos complementares que auxiliam e complementar a ação da loção tópica de minoxidil; todos os métodos foram criados para tratar eficazmente a queda de cabelos.
      Para mais informações sobre o mais completo guia para tratar, prevenir e reverter – de forma definitiva- a queda de cabelos, acesse:
      https://durandeals.com.br/produto/e-book-queda-de-cabelo-tem-solucao/

      Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
      > Facebook: http://www.facebook.com/DuranDeals ;
      > Twitter: http://twitter.com/DuranDeals/
      > Instagram: http://www.instagram.com/durandeals/
      > WhatsApp pelo número 061 9 9433-9812;
      > E-mail: [email protected] ;

      Se tem perguntas, envie-nos.

      Até breve.

  7. Blinder Wolf

    Nuca mais uso isso, apliquei JAN/FEV deste ano e tive uma reação alérgica violenta quase morri, pressão subiu. fui parar no UPA. E ainda reações alérgicas persistem

    1. Olá.

      Reações alérgicas acontecem em pessoas que são hipersensíveis aos elementos químicos da loção de minoxidil.

      Versão Líquida Rogaine ou Kirkland:
      – Frasco de plástico;
      – ingrediente ativo: minoxidil 5%
      – ingrediente inativo: água purificada (água destilada), propilenoglicol, álcool,

      Versão Espuma Rogaine:
      – Frasco de alumínio (Conteúdo do frasco pressurizado):
      – ingrediente ativo: minoxidil 5%
      – ingrediente inativo: butano, hidroxitolueno butilado, álcool cetílico, ácido cítrico, glicerina, isobutano, ácido lático, polissorbato 60, propano, água purificada, álcool especialmente desnaturado 40-B,álcool estearílico.

      Versão Espuma Kirkland:
      – Frasco de alumínio (Conteúdo do frasco pressurizado):
      – ingrediente ativo: minoxidil 5%
      – ingrediente inativo: butano, hidroxitolueno butilado, álcool cetílico, ácido cítrico, álcool desidratado, isobutano, ácido lático, polissorbato 60, propano, água purificada, álcool estearílico.

      Leia o que se segue para mais informações:

      1) Tive efeitos colaterais com o Minoxidil Líquido. O que posso fazer?
      Se você desenvolveu colaterais com o Minoxidil Líquido, como alternativa, faça isto:
      – Diminua a aplicação de Minoxidil 5% de 2 mLs por dia para 0,5 mL por aplicação. Além disso, aplique 0,5 mL em dias alternados por 15 dias consecutivos. Ou seja, aplique 0,5 mL num dia, e no outro não ao longo de 15 dias consecutivos.
      Se os efeitos colaterais não diminuírem e/ou sumirem no prazo de 15 dias corridos, o recomendado é suspender o uso de Minoxidil Líquido. Neste caso, é sugerido a substituição de Minoxidil Líquido para o Minoxidil Espuma. O Minoxidil em Espuma tem menor recorrência de efeitos colaterais. Após essa substituição, verifique o desaparecimento ou não dos efeitos colaterais.
      Para mais informações sobre o Minoxidil Espuma, acesse:
      https://durandeals.com.br/?s=foam&post_type=product

      De acordo com as marcas internacionais Rogaine, Kirkland e Lipogaine, os prazos de resultados do minoxidil são como seguem:

      Primeiros resultados: após 3 ou 4 meses de uso contínuo.
      Ápice de resultados: após 12 ou 18 meses de uso contínuo.

      Para resultados de Antes e Depois com marcas internacionais Rogaine ou Kirkland, acesse:
      https://durandeals.com.br/blog/minoxidil-antes-e-depois-cabelo-barba-e-sobrancelha/

      Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
      > Facebook: http://www.facebook.com/DuranDeals ;
      > Twitter: http://twitter.com/DuranDeals/
      > Instagram: http://www.instagram.com/durandeals/
      > WhatsApp pelo número 061 9 9433-9812;
      > E-mail: [email protected] ;

      Se tem perguntas, envie-nos.

      Até breve.

    1. Olá.

      Seja bem vindo.
      Somos a Duran Deals.

      O Minoxidil serva para promover crescimento de barba, cabelos e sobrancelhas.
      Para resultados de Antes e Depois com marcas internacionais Rogaine ou Kirkland, acesse:
      https://durandeals.com.br/blog/minoxidil-antes-e-depois-cabelo-barba-e-sobrancelha/

      Os possíveis efeitos colaterais do Minoxidil em Espuma são os mesmos que o Minoxidil Líquido.

      A diferença o Minoxidil Líquido e o Minoxidil em Espuma atendem, principalmente, a uma comodidade: facilidade de aplicação e velocidade de secagem.

      O Minoxidil Líquido demora um pouco mais para secar (cerca de 40-50 min) e tende a deixar a superfície do cabelo, nos primeiros minutos, oleosa. E depois que seca, tende a deixar os cabelos um pouco ressecados.

      O Minoxidil em Espuma, por sua vez, secará depressa (em 10-15 min) e sua sensação ao toque é diferente do Minoxidil Líquido: ao usar a versão em espuma os cabelos não apresentará aspecto oleoso e ao secar o toque aos cabelos permanece suave.

      De acordo com as marcas internacionais Rogaine Kirkland e Lipogaine, o minoxidil só pode ser usado por maiores de 18 anos.
      Para mais informações, acesse:
      https://durandeals.com.br/blog/uso-de-minoxidil-na-barba-perguntas-e-duvidas-frequentes-parte-1/

      Para marcas internacionais Rogaine e Kirkland, acesse:
      https://durandeals.com.br/?s=minoxidil&post_type=product

      Para saber como comprar, acesse:
      durandeals.com.br/como-comprar

      E-book Queda de Cabelo Tem Solução:
      Existem diversos produtos para tratar a queda de cabelos: shampoos antiqueda, condicionadores antiqueda, loções tópicas antiqueda, polivitamínicos em forma de capsula, entre outros métodos.
      Para além dessas opções, existem vários métodos complementares que auxiliam e complementar a ação da loção tópica de minoxidil; todos os métodos foram criados para tratar eficazmente a queda de cabelos.
      Para mais informações sobre o mais completo guia para tratar, prevenir e reverter – de forma definitiva- a queda de cabelos, acesse:
      https://durandeals.com.br/produto/e-book-queda-de-cabelo-tem-solucao/

      Adicionalmente, acesse depoimentos de pessoas que compraram conosco e atestam os produtos e serviços da Duran Deals.
      Postagens de Clientes na Página da Duran Deals em:
      http://www.facebook.com/DuranDeals/posts_to_page/
      Avaliação de Clientes da Duran Deals em:
      http://www.facebook.com/pg/DuranDeals/reviews/

      Depoimentos de Clientes da Duran Deals em:
      Depoimento 1
      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1138763829536575&set=o.900395813314702&type=3&theater
      Depoimentos 2
      http://www.facebook.com/DuranDeals/posts/1280113322009614?comment_id=1416587825028829

      Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
      > Facebook: http://www.facebook.com/DuranDeals ;
      > Twitter: http://twitter.com/DuranDeals/
      > Instagram: http://www.instagram.com/durandeals/
      > WhatsApp pelo número 061 9 9433-9812;
      > E-mail: [email protected]
      > YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCZ5k14Acpds-VhOtkQSis4g ;

      Se tem perguntas, envie-nos.
      Permanecemos à disposição.

      Até breve.

  8. Douglas Borghetti

    Comecei a usar o de 5%.
    Porém, estou com uma dor no couro cabeludo bem forte, como se fosse aquela que prendeu cabelo errado, ou “amassou” o cabelo.
    Não consigo nem pentear o cabelo ao certo que ja dói.
    O que pode ser isso? Poderia auxiliar, ou quem devo procurar?

    1. Olá.

      Obrigado por entrar em contato coma Duran Deals.

      “Porém, estou com uma dor no couro cabeludo bem forte, como se fosse aquela que prendeu cabelo errado, ou “amassou” o cabelo.
      Não consigo nem pentear o cabelo ao certo que ja dói.”

      Não há relatos de que o Minoxidil aplicado no couro cabeludo possa causar o desconforto citado acima.
      O Minoxidil não causará este tipo de efeito colateral.
      Como sugestão, você evite usar bonés e/ou prender o cabelo de forma muito apertada.

      Se tem mais perguntas, envie-nos.
      Permanecemos à disposição.

      ===

      O Minoxidil serva para promover crescimento de barba, cabelos e sobrancelhas.
      Para resultados de Antes e Depois com marcas internacionais Rogaine ou Kirkland, acesse:
      https://durandeals.com.br/blog/minoxidil-antes-e-depois-cabelo-barba-e-sobrancelha/

      Durante o processo de crescimento e renovação de fios de cabelos, o cabelo pode cair e causar o fenômeno chamado de Shedding Hair. Este Shedding Hair pode durar de 3 a 9 semanas.

      Informações adicionais estão nesta mesma página:
      https://durandeals.com.br/blog/o-que-e-o-efeito-shedding-hair-quando-usa-o-minoxidil/

      De acordo com as marcas internacionais Rogaine, Kirkland e Lipogaine, os prazos de resultados do minoxidil são como seguem:
      Primeiros resultados: após 3 ou 4 meses de uso contínuo.
      Ápice de resultados: após 12 ou 18 meses de uso contínuo.

      Para marcas internacionais Rogaine e Kirkland, acesse:
      https://durandeals.com.br/?s=minoxidil&post_type=product

      Para saber como comprar, acesse:
      durandeals.com.br/como-comprar

      E-book Queda de Cabelo Tem Solução:
      Existem diversos produtos para tratar a queda de cabelos: shampoos antiqueda, condicionadores antiqueda, loções tópicas antiqueda, polivitamínicos em forma de capsula, entre outros métodos.
      Para além dessas opções, existem vários métodos complementares que auxiliam e complementar a ação da loção tópica de minoxidil; todos os métodos foram criados para tratar eficazmente a queda de cabelos.
      Para mais informações sobre o mais completo guia para tratar, prevenir e reverter – de forma definitiva- a queda de cabelos, acesse:
      https://durandeals.com.br/produto/e-book-queda-de-cabelo-tem-solucao/

      Adicionalmente, acesse depoimentos de pessoas que compraram conosco e atestam os produtos e serviços da Duran Deals.
      Postagens de Clientes na Página da Duran Deals em:
      http://www.facebook.com/DuranDeals/posts_to_page/
      Avaliação de Clientes da Duran Deals em:
      http://www.facebook.com/pg/DuranDeals/reviews/

      Depoimentos de Clientes da Duran Deals em:
      Depoimento 1
      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1138763829536575&set=o.900395813314702&type=3&theater
      Depoimentos 2
      http://www.facebook.com/DuranDeals/posts/1280113322009614?comment_id=1416587825028829

      Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
      > Facebook: http://www.facebook.com/DuranDeals ;
      > Twitter: http://twitter.com/DuranDeals/
      > Instagram: http://www.instagram.com/durandeals/
      > WhatsApp pelo número 061 9 9433-9812;
      > E-mail: [email protected]
      > YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCZ5k14Acpds-VhOtkQSis4g ;

      Se tem perguntas, envie-nos.
      Permanecemos à disposição.

      Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima