Escolha o melhor protetor solar para pele oleosa

Protetor Solar para Pele Oleosa

A pele oleosa demanda cuidados extras para não atrapalhar o visual, e saber escolher o filtro solar para pele oleosa é muito importante para unir a eficácia de proteção à boa aparência do rosto.

Todas as pessoas devem usar protetor solar se quiserem evitar queimaduras pelos raios solares. Mas há algo que difere uma pessoa da outra: o tipo de pele de cada um, principalmente no rosto, que é a área mais exposta do corpo e que mais interage com os ambientes. Nesse texto vamos focar na pele com alta oleosidade, para te ajudar a entender melhor como escolher o melhor protetor solar para pele oleosa, se for o seu caso ou de alguém próximo a você.

A pele do rosto costuma ser classificada de 4 formas, que diz respeito a forma como ela aparenta e se comporta no dia a dia: Normal, Oleosa, Seca e Mista. Cada um desses tipos demanda cuidados para a manutenção de uma aparência saudável, afinal, o rosto é a primeira coisa notada, e traduz muito sobre nós.

Para esses cuidados a indústria de cosméticos oferece muitas opções de produtos. São sabonetes, esfoliantes, tonificantes… E protetores solares, que são cada vez mais necessários à medida em que os dias ficam mais quentes e ensolarados. Geralmente os protetores solares para o corpo não apresentam muita diferença para os tipos de pele, sendo os faciais mais específicos.

Dentre as diferentes peles, a pele oleosa tem como característica principal a produção de sebo natural maior do que o ideal, o que resulta em poros mais abertos e facilita a formação de cravos, espinhas e acne em geral. A oleosidade também deixa o rosto com um brilho excessivo que pode incomodar quem tem esse tipo de pele.

Tudo isso é genético, mas o ambiente onde se transita pode contribuir para a oleosidade também, como cidades muito poluídas.

Mas o protetor solar não deixa a pele mais oleosa ainda?

Essa é uma dúvida comum de quem tem a pele oleosa, que geralmente parte do pensamento que, se a pele já está brilhosa, ficará ainda mais se colocado mais um creme nela. Mas é aí onde saber escolher o protetor solar para o rosto de pele oleosa faz a diferença.

Os filtros solares para atender essa característica são desenvolvidos com a ideia driblar a oleosidade natural e resultar em uma pele mais sequinha e livre do incômodo brilho. A diferença está principalmente nos ingredientes que são produzidos, e que não devem conter compostos oleosos de nenhuma natureza – isso é identificado nos rótulos pela expressão “Oil-free”. As texturas em gel ou gel-creme também são as melhores opções.

Uma inovação que se destaca em alguns protetores solares para pele oleosa e com acne é a nanotecnologia de sílicas poliméricas. Estas sílicas, que não são visíveis a olho nu, agem diretamente nos poros produtores de óleo, deixando o local com aparência mais seca e natural, sem ressecá-la.

Muitos protetores vão indicar que são bons para a pele oleosa, mas recomenda-se dar uma olhada na lista de ingredientes contida no rótulo, para ter certeza sobre a presença de ingredientes como óleo mineral ou vegetal. Procurar por recomendações de outras pessoas que usaram o produto pode ser uma boa pra saber se ele atende às necessidades de uso. Algumas marcas oferecem amostras grátis que podem ser usadas como teste sobre a eficácia do produto na pele.

Oil free x Oil Control

É muito comum ver essas palavras nos produtos anti-oleosidade. Podem parecer a mesma coisa, mas possuem ações diferentes. O Oil Free diz respeito a falta de ingredientes oleosos na composição. Já o Oil Control é relacionado à presença de ingredientes que atuam no controle do sebo produzido pelos poros.

Protetor solar com cor também pode ser usado na pele oleosa

Atendendo a uma tendência cosmética de produtos com função dupla, como o protetor solar com efeito de base, também há protetores solares com cor para peles oleosas. Como nos protetores tradicionais, esses também não devem conter óleos minerais ou vegetais, e devem oferecer efeito seco ou matificante.

Não se esqueça de observar o FPS do protetor

O Fator de Proteção Solar (FPS) é umas das coisas mais fundamentais em qualquer protetor solar. Ele classifica o nível de proteção que o produto oferecerá a você. Peles oleosas apresentam certa sensibilidade ao sol, e protetores com FPS acima de 30 são mais indicados para uma proteção mais saudável.

Agora que você entende mais sobre protetores solares para pele oleosa, pode escolher melhor o produto ideal para atender aos seus hábitos. Só não deixe de usar filtro solar, pois ele conserva a saúde e o bom aspecto da pele.


Encontre aqui os Melhores Protetores Solares:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre Protetores Solares 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima